As atrações da noite desta quinta-feira (18) da 34ª Festa das Nações de Piracicaba reuniram uma mescla de estilos que celebraram grandes sucessos da música, do rock ao sertanejo de raiz. Apesar da chuva fraca e da ligeira queda da temperatura, o público não deixou de comparecer ao Engenho Central, onde restaurantes como Reino Unido, Nova Zelândia, Alemanha e Brasil Sul contaram com casa cheia. A programação segue hoje, com ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos nas Bilheterias ou antecipadamente pelo site http://www.aloingressos.com.br.

Na programação de ontem, a banda Jackflash abriu a grade de shows às 20h, trazendo um show acústico apostando num repertório que relembrou grandes clássicos do rock. Na sequência, a dupla Claudemir e Moisés não se fez de acanhada com a chuva fina que cobria o pátio central do Engenho e levou ao público um show com sucessos da música sertaneja – esta foi a terceira vez que a dupla, há mais de duas décadas na estrada, participou de uma edição da Festa das Nações.

O destaque da noite ficou com a cantora Adriana Farias. Com um repertório dedicado ao resgate da música sertaneja de raiz, a artista subiu ao palco acompanhada de sua viola e “um vozeirão pra mais de metro”, como diria o caipira. Junto da banda formada por nomes como Joãozinho Violeiro – que por quase 20 anos acompanhou Inezita Barroso no Regional do programa “Viola, Minha Viola” – Adriana apresentou um show que fez muita gente deixar o guarda-chuva no chão e cantar junto sucessos como “Pagode em Brasília”, “Canarinho Amarelo” e “Galopeira”.

No Armazém dedicado aos Expositores, o estande mantido pelo XV de Piracicaba lançou o terceiro uniforme da agremiação. Integrantes da Torcida Esquadrão participaram da ação organizada pelo Departamento de Marketing do Clube, que apresenta no espaço a recém-criada Cachaça Nhô Quim, oficial do clube, à disposição para degustação dos visitantes. A camisa lançada ontem será utilizada pela equipe, que faz sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo (21), contra o São Paulo (RS) no Estádio Barão da Serra Negra.
