Festa acontece de 15 a 19 de maio e, neste ano, terá restaurantes de 17 nações
Palco da 39ª Festa das Nações já começou a ganhar forma
Já iniciando os preparativos para a 39ª edição da Festa das Nações de Piracicaba, toda as estruturas de restaurantes, palco, tendas e áreas comuns já estão sendo montadas no Engenho Central. A festa, que acontece de 15 a 19 de maio, é realizada pela Associação Cultural Festa das Nações (Fenapi), promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), com organização da Secretaria Municipal de Governo, e apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Tools Digital Services.
De acordo com Fabio Sanches, presidente da Fenapi, toda a estrutura é montada em espaço de aproximadamente 60 mil metros quadrados no Engenho Central. “Estamos executando a montagem de toda a infraestrutura e estruturas das cozinhas e também fazendo adequações que envolvem a parte hidráulica, como ligação de água potável e escoamento; a parte elétrica, para funcionamento de equipamentos e iluminação; montagem de tendas; pisos e fechamentos; palco e estruturas de apoio”, explicou.
Sanches ainda contou que neste ano haverá, de forma inédita, o Espaço Família, um trailler com seis cabines de sanitários. “Fizemos uma parceria inédita, entre a Festa e a Unimed Piracicaba, para oferecer o Espaço Família, um local especialmente e exclusivamente destinado para uso de crianças, PCDs, gestantes e idosos, com monitoramento durante todo o evento”, acrescentou. Também serão instalados 120 sanitários químicos.
Equipes estão montando a Grande Tenda
A Grande Tenda, que fica localizada em frente ao palco e é destinada para alimentação dos visitantes da festa, já está tomando forma nesta semana, assim como as três bilheterias que serão alocadas dentro do Engenho Central.
Neste ano, a festa terá restaurantes de 17 nações, sendo: África do Sul, Alemanha, Áustria, Brasil, Congo, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Itália, Japão, México, Moçambique, Nações Árabes, Portugal, Reino Unido e Suíça. Toda a renda da 39ª Festa das Nações será revertida em prol de 19 instituições sociais de Piracicaba, que representam as 17 nações.
Neste ano, a festa terá restaurantes de 17 nações
IMPRENSA – Pelo segundo ano consecutivo, a Festa das Nações terá um espaço dedicado à imprensa, para recepção e apoio dos veículos de comunicação, que, todos os anos, comparece ao evento para coberturas e entrevistas.
Localizado no recinto da festa, ao lado do palco principal, a área de Apoio à Imprensa do Centro de Comunicação Social (CCS), da Prefeitura de Piracicaba, ficará disponível para auxiliar as equipes de jornalismo durante os cinco dias de Festa das Nações.
“Como a Festa das Nações é a festa da solidariedade precisamos do maior apoio possível na divulgação e parceria com os veículos de comunicação de Piracicaba e da região. Deste nosso espaço, as equipes têm a possibilidade de produção de conteúdo, estruturas técnicas à disposição e fazerem a ampla divulgação do evento. A imprensa tem um papel fundamental para o sucesso de mais esta edição e merece ser acolhida da melhor maneira possível”, destacou o diretor do CCS, Thiago Marquezin.