Quer ser voluntário dessa festa maravilhosa? Clique AQUI!

Edição 2020 da Festa das Nações é cancelada

Vista aérea da 36ª Festa das Nações, realizada em 2019, no Engenho Central
Vista aérea da 36ª Festa das Nações, realizada em 2019, no Engenho Central

A edição 2020 da Festa das Nações não será realizada. A decisão foi tomada pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba), realizadora do evento, que é promovido e organizado pela Prefeitura, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) e Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, respectivamente. Marcada inicialmente para junho e depois transferida para setembro, os organizadores decidiram pelo cancelamento da festa por conta da pandemia do coronavírus. A data da próxima edição da Festa das Nações, em 2021, deve ser marcada entre os meses de maio e junho.

Os organizadores vinham acompanhando a evolução da pandemia, à qual estava condicionada a realização ou não do evento, que atrai mais 60 mil pessoas todos os anos, no Engenho Central. Porém, com o aumento dos casos da doença e sem previsão de liberação por parte das autoridades de saúde para a realização de grandes eventos, decidiu-se pelo cancelamento.

Fábio do Amaral Sanches, presidente da Fenapi, disse que a diretoria da instituição não mediu esforços para o não cancelamento. “Contudo, diante do cenário que se apresenta, criar expectativas de que o evento poderia vir a ser realizado nos próximos meses seria uma imprudência para com as instituições, patrocinadores e a população que frequenta anualmente a festa. Vamos focar nossas energias para as pessoas que precisam de cuidados neste momento e unir forças para um evento ainda mais solidário, em 2021”, ressaltou.

“Todo o trabalho que estava em curso, especialmente a captação de recursos com os patrocinadores, foi paralisado diante dessa incerteza. Estávamos confiantes de sua realização. Este ano, a festa beneficiaria, diretamente, 20 instituições sociais de Piracicaba. Essas instituições dependem, em grande parte, dos recursos da festa para se manterem mas, neste momento, nossa preocupação é com o bem-estar e a segurança dos frequentadores e de todos os voluntários”, enfatiza o secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, Kleyton Rohden.

AJUDA BEM-VINDA – A renda da Festa das Nações não virá este ano para as instituições, mas a Embraplan Engenharia, patrocinadora ouro da Festa, sensível à causa, decidiu doar um apartamento com valor estimado de R$ 250 mil para ser sorteado. O apartamento será sorteado por meio de contribuição espontânea, no valor de R$ 30, em um bilhete com dois números. Os responsáveis pela comercialização dos bilhetes serão as 20 entidades que participam do evento.

“Essa doação da Embraplan é um presente para as entidades que participam da Festa das Nações. Com essa ação conseguirão arrecadar um valor extremamente importante. Por isso, peço que a população ajude, comprando os bilhetes. Temos de agradecer a todos – patrocinadores, voluntários e público – por todos os anos fazer do evento um sucesso. Ano que vem não será diferente”, disse Sandra Negri, presidente do Fussp.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *