Caterpillar: 65 anos de Brasil e mais de 30 como parceira da Festa das Nações

Hyundai doa HB20 Unique sedan para rifa da 36ª Festa das Nações
30 de abril de 2019
Da viola caipira à dança russa, 36ª Festa das Nações tem programação cultural intensa
8 de maio de 2019

A Caterpillar completa 65 anos de Brasil em 2019. Na Festa das Nações de Piracicaba já são mais de três décadas de parceria. Para marcar este momento importante, a empresa decidiu ser patrocinadora Ouro desta edição da festa beneficente, que acontecerá de 15 a 19 de maio, no Engenho Central.

A Caterpillar apoia vários projetos sociais de Piracicaba, que auxiliam no desenvolvimento da cidade. A Festa das Nações é um deles, já que sua renda sustenta o trabalho de instituições sociais: em 2019, 25 serão beneficiadas. De acordo com informações da Caterpillar, esse apoio é previsto em um dos valores da empresa: a sustentabilidade.

Além de ser parceira na Festa, há três anos a Caterpillar promove atividades interativas, lúdicas e divertidas em seu estande no Engenho Central como parte de suas ações de responsabilidade social. O propósito é engajar o público presente, ampliando o entendimento dele quanto ao principal motivo da festa, de ser um evento beneficente e gerador de renda para as entidades da cidade. Para este ano, a Caterpillar levará para a Festa uma ação inédita e interativa, que emprega a tecnologia de projeção de realidade aumentada.

HISTÓRIA – Os equipamentos Caterpillar operam no Brasil há mais de 90 anos. Há exatos 65 anos a Caterpillar decidiu se instalar fisicamente em território nacional, sendo a primeira indústria do setor de máquinas de construção a “desembarcar” no país. A Caterpillar produz localmente a mais completa linha de máquinas de construção, com mais de 60 modelos. São motoniveladoras, carregadeiras de rodas, tratores de esteiras, escavadeiras hidráulicas e florestais, retroescavadeiras e compactadores de solo, de asfalto e pneumáticos. Mais de 5.000 funcionários diretos atuam no Brasil, dos quais mais de 4.000 na Unidade de Piracicaba.

A Caterpillar está entre as maiores exportadoras brasileiras em seu segmento. É reconhecida ainda pelos cuidados com a saúde e qualidade de vida dos trabalhadores – eleita em 2018, pela segunda vez, como a Melhor Empresas Para Trabalhar no Brasil, em estudo realizado pelo Instituto Great Place to Work em parceria com a Revista Época. Também se destacam seu respeito ao meio ambiente ao conduzir suas operações e sua participação social nas comunidades em que está inserida. Somente em 2018 os projetos sociais que lidera ou patrocina beneficiaram mais de 400 mil pessoas no Brasil.

A Caterpillar constrói máquinas que constroem o progresso. Máquinas que estão sempre prontas para o trabalho pesado nos grandes centros urbanos ou nos campos mais remotos. Temos orgulho de estar onde nossos clientes precisam, entregando as soluções e o suporte que necessitam para realizar o trabalho com sucesso”, comenta o presidente da Caterpillar Brasil, Odair Renosto.

REALIZAÇÃO – A Festa das Nações é realizada pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba), com uma parte dos recursos oriundos da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial da Cultura, e promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), com organização da Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico.

Os patrocinadores são a Caterpillar e Hyundai Motor Brasil (patrocínio Ouro), Chopp Germânia (patrocínio Prata), Arcelor Mittal, CJ do Brasil, Gás Express, Maravilhas do Lar, OJI Papéis Especiais, Sicredi e Unimed Piracicaba (patrocínio Bronze), com apoio da Águas do Mirante, Comgás, Delphi Technologies, Elring Klinger do Brasil e Grupo Pirasa. Apoio institucional: Net Claro.

SERVIÇO – 36ª Festa das Nações de Piracicaba. De 15 a 19 de maio, no Engenho Central, avenida Maurice Allain, 454. Ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). A venda antecipada acontece pelo site www.aloingressos.com.br. Mais informações sobre a festa estão no site https://festadasnacoes.org.br/

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.