Quer ser voluntário dessa festa maravilhosa? Clique AQUI!

Chuva não atrapalha, e público comparece ao terceiro dia da Festa das Nações

Teve Festa, sim! Apesar da chuva fina em boa parte da noite desta sexta-feira (19), o terceiro dia da Festa das Nações de Piracicaba contou com boa presença de público, onde cerca de seis mil pessoas passaram pelo Engenho Central. Além da gastronomia oferecida pelos 18 restaurantes presentes no evento, os vistantes também puderam conferir atrações artísticas que reuniram tradições alemãs, japonesas e bandas que animaram a festa. O evento é uma realização da Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba), e conta com a promoção da Prefeitura Municipal e do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba.

A Banda Chucruts criou um clima de Oktoberfest no palco do Engenho
A Banda Chucruts criou um clima de Oktoberfest no palco do Engenho

A programação musical começou com o grupo paulistano Chucruts, que fez do palco do Engenho Central uma “mini-Oktoberfest”, apresentando músicas tradicionais e releituras de sucessos nacionais e internacionais com a polca, o tradicional ritmo alemão. Na sequência, foi a vez dos grupos Kubuiô e Todos Nós, representando a comunidade japonesa de Piracicaba, que trouxeram um pouco das músicas e das danças do País do Sol Nascente.

banda Mix: do rock ao sertanejo
banda Mix: do rock ao sertanejo

Um pouco mais tarde, às 21h30, logo a apresentação das Rainhas da 34ª Festa das Nações, foi a vez da Banda Mix apresentar um repertório que fez juz ao nome da banda: do sertanejo ao pop, o grupo o grupo fez um passeio por sucessos atuais e do passado, animando o público, que deu um “chega pra lá” na chuva. A programação fechou com a banda Bloody Mery e os Dry Martinis, que levou ao palco do Engenho uma seleção caprichada de sucessos, sempre acompapanhados da gaita harmônica e do baixo acústico.

Experiência com esportes paralímpicos no estande da Caixa
Experiência com esportes paralímpicos no estande da Caixa

Outro destaque ficou nos espaços exclusivos montados pelos parceiros da Festa das Nações. Um dos exemplos está no estande da Caixa Econômica Federal dedicado aos esportes paralímpicos, onde os visitantes podem experimentar diferentes esportes da modalidades, como corrida, ciclismo e basquete em cadeira de rodas e futebol para cegos.

Cenario Reino Unido

No estande da Caterpillar Brasil, a ação “Viaje por um país” oferece aos presentes uma foto ambientada em dos países representados na festa, como Estados Unidos, Itália e Reino Unido. A fotografia é feita com a nação escolhida com o cenário de pano de fundo montado pela Caterpillar. O vistante também pode postar a imagem no mesmo momento em suas mídias sociais pelo painel digital disponibilizado no local.

 

Já no estande da Hyundai, localizado no estande dos expositores, além de seis Hyundai Creta expostos, há uma série de atividades voltadas à crianças de todas as idades. Na área externa, em frente à Passarela Pênsil, a marca oferece revisões gratuitas em veículos de qualquer marca e test-ddrives com carros da montadora sul-coreana.

A programação da 34ª Festa das Nações prossegue neste sábado. São apresentações de dança, duplas sertanejas e grupos de músicas regionais brasileiras e de pop rock. Os ingressos custam R$ 010 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos na Bilheterias ou pelo site www.aloingreessos.com.br.

13h – Apresentação musical da ONG Educando pelo Esporte
14h – Danças gaúchas com o Centro de Tradições Gaúchas “Meu Pago”
15h – Superação Paradesportiva
16h – Grupo de Samba de Coco “Filhos do Besouro Mangangá”
17h – Academia Caron Calil – Dança T´pica Àrabe
18h – Apresentação das Rainha
19h – Studio 415 – Danlas Flamencas
19h30 – Apreentação folclórico-musical coreana
20h30 – Luis Cássio e Devair (sertanejo)
21h30 – Patrícia Ribeiro (samba)
22h30 – Banda H7 – pop/rock

Horários informativos:

10h – Abertura da Bilheteria
11h – Abertura do Acesso à Festa
22h – Fechamento do acesso ao estacionbamento
22h30 – Fechamento do acesso à bilheteira
23h – Fechamento do acesso à Festa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *