Prefeitura e Fenapi anunciam retomada da Festa das Nações em 2022

Apartamento do Residencial Provence em Piracicaba será doado à ganhadora
Fenapi e Embraplan Engenharia entregam prêmio da Festa das Nações para ganhadora de Piracicaba
11 de janeiro de 2021
Imagem Notícia

Autor: Andressa Mota/Fotos: Justino Lucente

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) e da Secretaria Municipal de Governo, e a Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba) anunciaram hoje, segunda-feira, 18/10, a realização da 37ª Festa das Nações para o próximo ano, de 18 a 22 de maio, no Engenho Central. O evento de solidariedade, tradicional no município, contribui com arrecadação de recursos para cerca de 25 entidades e não ocorreu em 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19.

O anúncio ocorreu na tarde de hoje em uma coletiva de imprensa no Centro Cívico, que contou com a presença do prefeito Luciano Almeida, da primeira-dama e presidente do Fussp, Andréa Almeida, do secretário de Governo, Carlos Beltrame, e do presidente da Fenapi, Fábio do Amaral Sanches.

Para o prefeito Luciano Almeida, a retomada da festa é motivo de alegria, uma vez que vai possibilitar muitos reencontros. “Tudo isso só vai ocorrer, claro, em função dos indicadores da pandemia. Nossa expectativa é que até lá tudo esteja diferente. Estamos trabalhando, em contato com as empresas para que patrocinem o evento, e tudo que for necessário para que seja o evento seja um sucesso nossa equipe está à disposição”, afirmou.

A presidente do Fussp pontuou a felicidade de anunciar o retorno da Festa das Nações e enfatizou a importância do evento para as instituições beneficiadas. “Estamos muito felizes por, finalmente, poder anunciar que ela vai acontecer. A gente sabe que algumas instituições dependem 100% da festa para desenvolver as atividades durante o ano. Nós vamos não só apoiar como promover essa festa da melhor forma possível”, ressalta.

Beltrame lembra que, desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Governo já atua junto à Fenapi para o planejamento da festa. “Mas neste ano não foi possível realizá-la, pois a pandemia se agravou. Agora, graças a Deus, a situação melhorou. Sabemos o quanto a Festa das Nações significa para Piracicaba, além da solidariedade às entidades, também faz nossa economia girar. Então é um momento de muita alegria para a gente, anunciar essa retomada”, enfatiza.

RECURSOS – O presidente da Fenapi, Fábio do Amaral Sanches, lembra que a Festa é promovida por meio de recursos provenientes da iniciativa privada, a partir de projeto da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). De acordo com Sanches, o projeto para a realização da festa do próximo ano será o aprovado em 2019. “Como o evento não ocorreu em 2020 e depois em 2021, foi sendo transferido para o ano seguinte”, informa. “A Festa das Nações fomenta o trabalho voluntário e é uma vitrine para as instituições no nosso município”, complementa.                                                              

Imagem Notícia

Anúncio da retomada da Festa das Nações ocorreu em coletiva de imprensa hoje no Centro Cívico

 

As empresas com interesse em patrocinar o evento podem contatar a Fenapi por meio do e-mail organizacao@fenapi.com.br. A arrecadação de recursos para a realização da 37ª Festa das Nações deve ocorrer até o dia 31 de dezembro deste ano.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *