Quer ser voluntário dessa festa maravilhosa? Clique AQUI!

37ª Festa das Nações: vencedora da rifa recebe as chaves do apartamento doado pela Embraplan

A artesã Elaine Cristina Simões de Oliveira, de Piracicaba, recebeu as chaves do apartamento doado pela Embraplan para as instituições sociais da 37ª Festa das Nações. Elaine foi a vencedora da rifa com o número 96.196, adquirido na Apae (Associação dos Amigos e Pais dos Excepcionais) e sorteado pela Loteria Federal em 28/05. A apuração foi realizada no dia 30/05, e o nome divulgado pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba), realizadora da festa, no mesmo dia. A cerimônia de entrega das chaves aconteceu na tarde de hoje, terça-feira, 14/06, no 21º andar do Edifício Splendor Office, onde fica a sede da Embraplan.

Fábio do Amaral Sanches, a ganhadora do apartamento, Elaine Cristina Simões de Oliveira, Andréa Almeida e Carlos Beltrame


Elaine assinou os documentos e recebeu as chaves do imóvel, que fica na avenida 31 de Março, no bairro Pauliceia, no Residencial Provence, tem 61m², 2 dormitórios, 1 suíte e 2 vagas de garagem e está avaliado em R$ 250 mil. “Comprei um número só. Tinha fé de que iria ganhar mesmo antes, quando vi a propaganda. Fiquei muito feliz e grata a Deus. Vou alugar para ter uma fonte de renda para minha família”, disse Elaine, que adquiriu o número da rifa da Apae, instituição que ela acompanha.
A apartamento de Elaine é o segundo doado pela Embraplan para auxiliar as instituições beneficiadas pela Festa das Nações durante a pandemia, quando a festa não pôde ser realizada. “Tínhamos de fazer algo para ajudar e pensamos em doar um apartamemto. Procuramos o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura e levamos a ideia adiante. Ficamos muito contentes em poder participar e devolver um pouco para a sociedade o que ela nos proporciona. Pretendemos continuar com essa parceria por muitos anos”, disse Antonio Valério, proprietário da Embraplan.
Fábio do Amaral Sanches, presidente da Fenapi (Associação Festa das Nações de Piracicaba), realizadora da Festa das Nações, destacou a importância da renda arrecadada na Festa das Nações para as instituições atendidas, que é complementada com a venda da rifa do apartamento. “É importante reforçar a participação da Embraplan nessa campanha. É o segundo ano que a Embraplan entra com esse apartamento de R$ 250 mil. Durante a pandemia foi fundamental essa parceria”, disse.
A Prefeitura de Piracicaba foi representada durante a entrega das chaves pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), Andréa Almeida, e pelo secretário Municipal de Governo, Carlos Beltrame. O Fussp promoveu a Festa das Nações e a Secretaria de Governo foi a organizadora do evento
“Essa rifa ajudou as entidades e é uma alegria a gente saber que a Elaine e as instituições ganharam com essa rifa e também o Fundo Social, ao saber que todos estão assistidos”, disse Andréa.

Cerimônia de entrega das chaves aconteceu na sede da Embraplan


Para Beltrame, a entrega do apartamento fechou com chave de ouro todo o processo que foi a organização e promoção da Festa das Nações. “A entrega das chaves do apartamento foi o fechamento, mas a festa inteira foi muito linda e superou as expectativas das entidades. A Embraplan é uma empresa sensível e solidária. O apartamento foi um reforço para uma festa já de grande sucesso. É muito gatificante estar aqui vendo essa família receber o apartamento”, concluiu o secretário.
Toda a renda com a venda da rifa do apartamento e a renda da 37ª edição da Festa das Nações de Piracicaba, realizada no Engenho Central, de 18 a 22/05, foram revertidas para 22 instituições sociais de Piracicaba, que atendem cerca de 30 mil pessoas.
A 37ª Festa das Nações foi realizada pela Fenapi (Associação Festa das Nações de Piracicaba), com promoção da Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), organização da Secretaria Municipal de Governo. Uma parte dos recursos vieram da Lei de Incentivo à Cultura, via Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *