Índia

Índia

Sociedade Apoio à Vida Dr. Nelson Meirelles (CVV)

Informações sobre convites e menu:

Endereço: Rua Ipiranga, 806 – Centro
Fones: (19) 3422-4111 ou 19.99716.8470

Pratos Quentes / Frios

Samosa

Vegan

Coxinha de Frango

Feito à base de proteína de soja

Coxinha jaca

vegan

Ranera pensila

vegan (Palmito)

Ranera pensila

vegan (Tofu, Alho poró e pimenta biquinho)

Ranera pensila

vegan (Presunto/Queijo - Feito à base de proteína de soja)

Sabjee Kee Kataee

vegan (Espetos legumes/Cogumelo shitake/proteína texturizada de Soja)

Lanches Rápidos e Porções

Lanche Vegetariano

Lanche Vegano

Sobremesas

Bolo Indiano

vegan

Pudim

vegan

Bebidas

Chai

Chá maracujá om gengibre, cravo e canela

Chá hibisco com anis estrelado

Cerveja

Refrigerantes

Água

Histórico

Índia

Sociedade Apoio à Vida Dr. Nelson Meirelles (CVV)

O CVV (Centro de Valorização da Vida) é um dos trabalhos voluntários mais antigos em atividade no país, com mais de 60 anos de existência, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo pelo telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias.

Possui 120 postos, com mais de 4.000 voluntários, recebendo mais de 3 milhões de ligações. Se mantem com doações dos próprios voluntários e com a realização de eventos.

Há 40 anos o CVV de Piracicaba atua na prevenção do suicídio e apoio emocional de forma sigilosa e gratuita. Recebe em média 60 ligações por dia e, aproximadamente, 1.800 ao mês. Conta com 30 voluntários.

O trabalho do CVV consiste na valorização da vida, onde o desabafo é como uma vacina que alivia as tensões e consequentemente previne o suicidio. O voluntário não julga nem aconselha ou critica, mas aceita, compreende e, sobretudo, respeita os sentimentos alheios.

O suicídio é considerado um tabu e problema de saúde pública. No país é a 3ª causa de morte, com 1 brasileiro vindo a óbito a cada 45 minutos. Conforme dados da OMS (Organização Mundial de Saúde).

O atendimento à população é feito exclusivamente por voluntários que passam por um processo de seleção e treinamento contínuo. Para ser voluntário do CVV é preciso ter no mínimo 18 anos, disponibilidade interna de doação de calor humano e 4 horas semanais para atendimento.

Por meio de um convênio entre o Ministério da Saúde, Anatel e o CVV, em setembro/2015 entrou em operação a primeira linha telefônica de prevenção do suicídio sem custo no país, o número 188 (considerado de Urgência e Emergência)

O CVV Piracicaba atende diariamente das 11h às 23h, pelo telefone 188 ou por email. Nossa sede fica na Rua Ipiranga, 806, centro – Piracicaba. Mais informações pelo e-mail: piracicaba@cvv.org.br ou pelo site www.cvv.org.br