Holanda

Holanda

Centro de Reabilitação Piracicaba

Informações sobre convites e menu:

Endereço: Rua Almirante Barroso, 500 – São Judas
Fones: (19) 3437-7200

Pratos Quentes / Frios

Plakje Varkensvlees

(Ripa suína ao molho) - Costelinha cozida e assada ao molho agridoce a base de maçã. Acompanha arroz e fritas.

Gevulde Kipfilet

(Filé de frango recheado) - Frango ao molho cury recheado de queijo, espinafre e bacon. Acompanha arroz com açafrão.

Pannekoek naar de mode

(Panqueca à moda) - Panqueca de frango ou brócolis

Stamppot

(Purê de batata com legumes e salsichão)

Friten Saus

(Batata frita ao molho)

Salsicha Schublig

(Salsicha cozida no molho)

Bitterballen

(Croquete holandês) - Croquete de calabresa

Gefrituurde Konijn

(Coelho Frito)

Kip beer battered

(Frango empanado na cerveja)

Saladas

Batata cozida com ervas, ao molho de cerveja e mostarda amarela

Salada holandesa

Repolho com passas, especiarias e molho branco holandês; Rocambole Haia.

Prato Principal

Ripa suína ao molho

Ripa suína ao molho (molho de maçã - opcional)

Filé de frango recheado

(Queijos, espinafre e bacon) ao molho cury

Acompanhamentos

arroz branco; arroz com nozes na manteiga e açafrão; Purê de batata doce com amêndoas; Cebolinha agridoce; Torta folhada (cenoura, couve, cebola, brócolis, pimentões e espinafre.

Caldo

Creme de ervilha com crótons e bacon

Sobremesas

Torta Holandesa

Crepe de nutella

Opção com 1 fruta, 2 frutas ou castanha

Croissant com nutella

Pão de mel com nutella

Brioche com nutella

Stroopwafel

Opção com nutella

Bebidas

Cerveja

Refrigerantes

Água

Chope claro ou escuro

Genebra

Histórico

Holanda

Centro de Reabilitação Piracicaba

No início da década de 1960 algumas famílias se reuniram no intuito de criar um espaço com equipamentos e técnicas voltadas à reabilitação da pessoa com deficiência. Em 1965, o então prefeito Luciano Guidotti assinou uma ata que inaugurou o Centro de Reabilitação de Piracicaba (CRP).

Com o passar do tempo, o CRP cresceu, progrediu e se adaptou, a fim de habilitar e reabilitar seus usuários, tendo por objetivo a inclusão social. Em 2004, a instituição foi reconhecida como uma das 50 maiores entidades filantrópicas mais bem administradas do País, e também recebeu o prêmio Madre Teresa de Calcutá de Direitos Humanos.

O CRP oferece atendimento gratuito às pessoas com deficiência física, intelectual ou múltipla. Estes atendimentos são efetuados nas áreas terapêutica, educacional e profissionalizante. Na área terapêutica são realizadas análises profissionais, que buscam estimular todas as áreas do desenvolvimento psicomotor da criança, como fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, estimulação precoce, psicologia e serviço social. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba mantém também o projeto Recém-nascido de Risco.

Na área educacional, há a Escola de Educação Especial João Guidotti, um centro de educação composto por professores especializados, auxiliares de classe, psicólogos, assistentes sociais e diretora escolar, que oferece um ensino especializado e personalizado.

Já na área profissionalizante, a Unidade Educacional e Profissionalizante – Unep – Avape – propõe como meta ensinar a seus alunos especiais noções de responsabilidade, hierarquia, respeito e assiduidade e gerar o amadurecimento. O currículo é enriquecido com aulas de Educação Física, Música e Informática.

O CRP presta atendimento gratuito a 560 usuários, realizado por 159 funcionários: professores, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, neurologista, pediatra, ortopedista, dentista, psicólogos, assistentes sociais entre outros. Para garantir uma alimentação saudável, a cozinha é gerenciada por uma técnica em nutrição e dietética. São servidas em média 377 refeições diárias.